CORO INFANTOJUVENIL DE LAGOS

O Coro InfantoJuvenil de Lagos nasceu por ocasião do XX Festival de Coros do Algarve, em 1996. Conta atualmente com cerca de 20 elementos com idades entre os 7 e os 12 anos.
Este grupo representa um complemento indispensável na educação musical dos alunos e é, além disso, um estímulo e um incentivo para as demais atividades desenvolvidas pelo Conservatório de Música e Artes da Associação.
É o coro anfitrião do Encontro de Coros Infantis e Juvenis em Lagos.
Integrou o elenco da Ópera Atanor, produção da Associação do Grupo Coral de Lagos, levada à cena em Novembro de 2001. Tem participado em vários Encontros Corais e Festivais, de Norte a Sul do País, e em eventos oficiais e cerimónias religiosas, em Lagos. Participou, desde 2005, no Estágio Vocal para jovens coralistas - Vocalizze, no Instituto Piaget, em Almada.
Em Dezembro de 2007 cantou a peça Cantata de Natal, de Sérgio Azevedo, que apresentou em Évora, Estremoz, Alter-do-Chão e Lagos. Editou o seu primeiro CD, que inclui essa peça, em Dezembro de 2008.
Das muitas atuações em concertos e encontros de coros, em várias regiões do país, destaca-se a sua participação no Concerto em Festa! , em Maio de 2010, no grande auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, que contou com a participação de mais de 300 jovens coralistas.

Foi dirigido, desde a sua fundação e até Setembro de 2001, pela maestrina Maria José Ferreira, e a partir dessa data pela maestrina Vera Batista.