OFERTA EDUCATIVA
Pré-escolar:
Tem como destinatários os alunos com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos, que descobrem a música através do ritmo, movimento, entoação.
Curso de Iniciação de Música:
Tem como destinatários os alunos com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos, que se encontram a frequentar o Primeiro Ciclo do Ensino Básico.
A organização curricular do curso de Iniciação à Música, é regulada nos termos definidos na Portaria nº 223-A/2018.
Curso Básico e Secundário de Música:
Tem como destinatários os alunos do 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário, podendo ser frequentada no Regime Articulado ou Supletivo.
Os alunos inscritos no Regime Articulado frequentam as disciplinas da sua formação geral nos estabelecimentos de ensino regular, que tenham protocolo de articulação com o Conservatório de Música e Artes de Lagos, frequentando a componente vocacional nas instalações do Conservatório. A estrutura curricular desta oferta formativa, bem como o seu plano de estudos encontra-se definida na Portaria nº 229-A/2018.
Podem ainda ingressar no Regime Supletivo todos os alunos, independentemente da sua idade ou graus de escolaridade, não sendo contudo comparticipados pelo Ministério da Educação e Ciência.

INSTRUMENTOS
Teclas:
Cravo
Piano
Sopros:
Clarinete
Flauta transversal
Fagote
Oboé
Saxofone
Trombone
Trompete
Trompa
Tuba
Cordas:
Contrabaixo
Guitarra
Violino
Violoncelo
Viola
Outros:
Acordeão
Bateria
Canto
Percussão
AVALIAÇÃO
O acompanhamento e a avaliação da execução do Projeto Educativo são, em primeira instância, da competência do Conselho Pedagógico, coadjuvado pela Direção Pedagógico. No entanto, cada órgão escolar é responsável pelo acompanhamento das áreas/atividades intrínsecas às suas funções ou atribuições.
A avaliação do Projeto Educativo assume um carácter plural nas suas diferentes dimensões. Realçamos a dimensão contínua da avaliação, enquanto fator de correção sistemática, ao longo da vigência do atual Projeto Educativo, procurando uma constante adequação entre a prática e os objetivos previamente traçados.
A avaliação final do Projeto Educativo constitui-se como um elemento diagnóstico de análise e interpretação de todo o processo educativo, servindo de suporte à elaboração do Projeto seguinte.