As Terras do Infante sempre foram, desde tempos imemoráveis, local de encontro de culturas e de experiências entre povos. Com esta premissa em mente foi delineada uma programação diversificada e eclética para esta primeira edição do ciclo, apostando na realização de concertos com agrupamentos musicais de diferentes formações.
Entre 12 de março e 10 de abril, nos 10 concertos que formam o ciclo, teremos em palco o Quarteto de Cordas de Matosinhos, solistas do Ensemble Contemporaneus, que se apresentarão em três concertos: trombone e piano, flauta e guitarra, canto e piano, o quarteto de saxofones catalão Kebyart Ensemble, o quinteto de metais 100 Caminhos e o Grupo Coral de Lagos, a quem caberá o encerramento desta primeira edição.
Este projeto artístico, desenvolvido pela Contemporaneus e pela Associação do Grupo Coral de Lagos, para além de proporcionar ao nosso público concertos de elevado nível artístico, procura dinamizar e promover a riqueza histórica e patrimonial da região, através da realização dos concertos do ciclo em edifícios históricos do concelho de Lagos, como é o caso da Igreja de Nossa Senhora do Carmo em Lagos, Igreja Nossa Senhora da Luz, Igreja de São Bartolomeu em Bensafrim e Igreja Matriz de Barão de São João. Destacamos ainda a estreia mundial das obras corais, Ciclo Camoniano de Tiago Derriça e Os Tempos de Miguel Jesus, comissionadas pela Contemporaneus e pela Associação do Grupo Coral de Lagos.
O Grupo Coral de Lagos irá atuar nos dias 8, 9 e 10 de Abril, com a direção musical de Vera Batista e as obras de Miguel Jesus e Tiago Derriça. Reserve o seu lugar.
